Visualizações de página do mês passado

domingo, 17 de outubro de 2010

Será?????

Autor da novela Passione, horário em que a massa popular assiste à televisão, em entrevista a RPC, no Jornal Gazeta do Povo, edição de 10/10/10 Silvio de Abreu diz que retrata o que considera a sociedade atual, na qual enganar ou ser enganado não tem a menor importância.
É assim que queremos que nossos filhos, a próxima geração e até nós mesmos pensemos?
Se você acha que enganar ou ser enganado não tem a menor importância, então para quê reclamar da política? Ou como pode ser crime sonegar imposto? Ou para quê ficar chateado se sua esposa o traí? Ou se seu filho está se drogando e mentindo para você?
Essas coisas não têm mais importância?
Então os nossos sentimentos, aquele que você sente, uma mistura de raiva, com revolta, com desapontamento se tornaram banais também?
Não sei o que vocês pensam, mas eu não quero esse mundo para mim!!!! Nem para meus filhos!
Ainda na entrevista, Abreu diz que não acredita que a novela tenha o poder de modificar a cabeça das pessoas. Será?
Na mesma edição do jornal, o autor Murilo Rosa, comentando os papéis que uma novela traz diz: " Não sei se as novelas refletem as mudanças da sociedade ou se a sociedade acaba se trnasformando de alguma forma por conta desse produto de massa tão poderoso que é a novela".
Sobre o fato de Silvio de Abreu não acreditar que a novela tenha o poder de modificar a cabeça das pessoas, alguém por favor me diga se eu estou muito errada em discordar dele. Vejamos: Antes do Fiuk, da novela adolescente Malhação, alguém tinha essa paixão doentia por calças coloridas, além das meninas de 7 anos de idade? E ainda por cima justa? Será mesmo que a novela não tem o poder de modificar a cabeça das pessoas???
Outro exemplo: qual país é mais novo? Brasil ou Índia??? Antes que alguém equivocadamente responda, me adiantarei.... só pra lembrar, quando o Brasil foi "descoberto" eram os portugueses tentando achar um caminho para as Índias (lenda, mas é assunto para outro dia), logo, por uma questão de lógica, se queriam chegar até lá, era porque já existia algo para se fazer lá....
Tá, não enrola e fala logo, o que isso tem a ver com minha indignação a respeito da declaração infame do Silvio de Abreu???
Por que somente depois de uma novela com o nome "Caminho das Índias" o aumento de roupas e acessório indianos cresceu mais de 80%??? Será mesmo que as novelas não têm o poder de modificar a cabeça das pessoas?
Sem falar nas expressões que viram moda, tão passageira quanto as novelas das quais sairam, mas que pegam....
Será mesmo que essa declaração do Silvio de Abreu é confiável??? Eu não acredito!
Para terminar esse desabafo, gostaria de dizer que não discordo de tudo que ele disse na entrevista. Há uma frase sobre a qual compartilhamos a mesma opinião. Ele diz que acredita nas escolhas que uma pessoa faz. Eu também!!! Por favor, escolha fazer algo diferente do que a massa popular. Escolha ser influenciado por algo que valha a pena, que faça de você uma pessoa melhor e não por algo que te coloque na mesmice, para que quando alguém diga que para a sociedade enganar ou ser enganado não faz diferença, você não vista a carapuça... para que sua voz não se cale.
Enganar e ser enganado para mim tem importância sim! E aliás, faz toda a diferença!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário